História

A idéia de  se envolver em uma atividade rural surgiu em 1980 com a aquisição de uma pequena chácara no município de Luziania.Em 1985, essa propriedade foi vendida e com os recursos  foi adquirida parte de um sítio na Fazenda Engenho das Lajes, que adquiriu o nome de Chácara Ramos. Entre 1985 e 2005 várias atividades de pequeno porte foram desenvolvidas na Chácara Ramos tais como: Caprinocultura, ovinocultura, apicultura e gado de leite. Havia sempre a preocupação de tornar a propriedade produtiva para pelo menos cobrir as despesas de sua manutenção.  Foram inclusive feitas sondagens  visando a implantação de uma pista de  esqui artificial que não foi avante por falta de  financiamento para esse tipo de atividade.

Em 2005, depois de várias pesquisas e de conversas com amigos produtores foi feita a opção pela implantação de uma granja de aves. Após algumas visitas a outros produtores na região aconteceu a primeira conversa com a integradora Asa Alimento que resultou na preparação da Carta Consulta para obtenção de recursos junto ao FCO. Ainda na fase de elaboração dessa Carta, surgiu a oportunidade de expandir o negócio para a área de suínos também.

Em maio de 2008, depois de uma luta imensa, foi liberada a primeira parcela do FCO para o início das obras civis visando a construção de quatro galpões de aves para alojamento de 100.000 pintinhos e de quatro galpões de suínos com capacidade de alojar 440 matrizes. Em setembro de 2008 foi alojado, nos dois primeiros galpões de aves, o primeiro lote de 48.000 pintinhos (24.000 em cada galpão). Em agosto de 2008 começou o alojamento das primeiras matrizes de leitões para em maio de 2009 ter início dos nascimentos dos primeiros leitões.

O nome da Granja Capital surgiu de um concurso interno entre os familiares, sendo este o nome mais votado.

 

Acesso ao GC Mail